Grupo P&A



O GRUPO P&A...

...Oferece soluções de Formação “In-Company”, Consultoria e Recrutamento & Selecção de Recursos Humanos...
...Nasceu em finais de 1993, contando com uma experiência de 15 anos e tendo experimentado uma significativa evolução qualitativa e quantitativa desde a sua origem até aos nossos dias...
...Encontra-se em 6 escritórios com as seguintes localizações: Vigo (Sede), A Coruña, Madrid, Valencia, Porto e Lisboa...
...Tem como Missão Empresarial conseguir que, através da sua metodologia e do conhecimento e experiência dos seus formadores e consultores, os seus Clientes possam implementar planos de melhoria e acções destinadas à adequação permanente dos seus recursos, permitindo-lhes atingir vantagens competitivas...

Como trabalhamos ao nível da Formação “In-Company”?

Acreditamos na Formação Profissional. E fazemos os nossos Clientes Empresariais acreditar também. Porquê colaborar connosco?

Versatilidade: Dispomos de um catálogo de cursos com mais de 180 programas diferenciados, organizado em 12 áreas:
• Direcção
• Comportamental e Comunicação
• Qualidade e Excelência Empresarial
• Produção
• Engenharia e Ferramentas da Qualidade
• Logística
• Económico-Financeira
• Comercial e Marketing
• Ambiente, Saúde e Segurança
• Politécnica e Manutenção
• Informática de Gestão
• Idiomas

Inovação: Os nossos programas são continuamente actualizados pelo nosso Departamento de I&D.

Flexibilidade: Adaptamos os programas aos objectivos e necessidades dos nossos Clientes.

Experiência: Dispomos de uma ampla equipa de formadores experientes.

Oferecemos todo o apoio na elaboração e gestão da candidatura de uma empresa a co-financiamento para o investimento em formação profissional, ou em outros domínios considerados elegíveis no âmbito do QREN. Porquê colaborar connosco? Temos experiência proveniente de anteriores quadros comunitários. Garantimos resultados: contamos com uma taxa muito próxima de 100% de sucesso na aprovação das candidaturas apresentadas até à data. Actuamos em parceria, assumindo com o nosso Cliente os riscos e vinculando a nossa retribuição profissional para o êxito do projecto.


E ao nível da Formação Inter-Empresas?

Organizamos também alguns Seminários em aberto de curta duração, que resultam do interesse manifestado pelos nossos Clientes e por outras empresas com as quais contactamos e que incidem sobre temáticas com um elevado nível de especificidade e actualidade, procurando criar sinergias inter-empresas, na medida em que se dirigem a um grupo de colaboradores provenientes de empresas distintas. Esteja atento à divulgação dos nossos Seminários para 2009.
- Concepção de Planos de Formação à medida das instituições, desde o levantamento das necessidades específicas, à implementação e avaliação de todo o processo;


Que respostas podemos dar no âmbito da Consultoria?

Uma estratégia e uma cultura bem definidas e partilhadas, os processos e sistemas alinhados com as mesmas, uma liderança e uma gestão excelentes e os colaboradores potenciados e comprometidos são a garantia de resultados extraordinários.

Os nossos serviços de consultoria visam ajudar os nossos Clientes em todas estas linhas de acção, aplicando, através de consultores e profissionais especializados ao mais alto nível, as metodologias e modelos internacionais mais avançados para conseguir assim, melhorar a competitividade, a execução e com isso, os resultados da sua empresa.

Damos um exemplo… Em aliança com os nossos sócios estratégicos americanos Louis Allen Worldwide e Zenger Folkman Co, temos implantado com grande êxito, e em exclusivo para Portugal e Espanha, Programas de Desenvolvimento para Directores, Chefias e pessoal técnico com elevado potencial:

EXTRAORDINARY LEADER™ (EL)
EXTRAORDINARY PERFORMER™ (EP)
PROFESSION OF MANAGEMENT™ (POM)


O que podemos fazer de verdadeiramente inovador e distintivo?

Estamos portanto bastante atentos às melhores práticas de desenvolvimento de Recursos Humanos. Prova disso é o Estudo e Benchmarking que estamos a organizar – “O Impacto da Liderança nos Resultados da Empresa”.

Vamos avaliar o perfil de competências dos líderes portugueses e medir o seu impacto nos resultados empresariais (benefícios, crescimento de vendas, rotação de pessoal, satisfação de clientes e compromisso dos empregados), replicando a investigação que já realizámos entre Junho de 2007 e Março de 2008, na qual participaram 350 líderes de 70 empresas espanholas, avaliados por 5.000 trabalhadores com base em avaliações 360º.

Tratou-se da primeira investigação em Espanha que demonstrou a correlação entre liderança e resultados empresariais, replicando a importante e rigorosa investigação internacional realizada pelos nossos sócios estratégicos americanos Zenger e Folkman, entre os anos 1999 e 2002, nos E.U.A., Ásia e Europa.

Os bons líderes podem ser transformados em Líderes Extraordinários, maximizando-se as suas competências melhor desenvolvidas. E são os Líderes Extraordinários os que conseguem os melhores resultados.


O Grupo P&A opta pelo Registo Profissional do Portal Informar.pt, maximizando assim a divulgação da sua oferta formativa.

Acções do Documento