ES-CEFOC

 

O ES-CEFOC - Estudos de Sondagens e Centro de Formação Contínua da Universidade Fernando Pessoa, em funcionamento desde o ano 2000, é uma unidade orgânica que, em conformidade com o seu código deontológico, está essencialmente vocacionada para a realização de estudos de opinião e para a formação de quadros médios e superiores que exerçam funções a diferentes níveis ocupacionais e profissionais.

Presta, portanto, serviços nas seguintes áreas:

1. Sondagens estatísticas, com os objectivos de:
• Disponibilizar formação especializada na área da estatística aplicada a estudantes, a investigadores e a profissionais.
• Integrar estudantes, por via de estágios profissionalizantes, em processos de formação prática de sondagens e de estudos de opinião e de mercado.
• Prestar consultoria a investigadores e a organizações na produção de instrumentos de recolha de informações e no tratamento estatístico de bases de dados.
• Realizar sondagens e estudos de opinião e de mercado.

2. Formação de quadros médios e superiores e regimes extraordinários de ingresso no ensino superior:
• A formação de quadros médios e superiores, de iniciação ou de aprofundamento, procura fornecer aptidões para o melhor exercício profissional daqueles que estão no mercado de trabalho em diversas áreas com uma oferta permanentemente renovada e diversificada.
• Constituem os regimes extraordinários de ingresso no ensino superior:
- Os CET - Cursos de Especialização Tecnológica, nível IV, são formações profissionalizantes, realizadas parcialmente em contexto laboral, e permitem aceder ao ensino superior com reconhecimento de um conjunto de disciplinas.
- O concurso de ingresso ao ensino superior para pessoas com mais de 23 anos é precedido de preparação adequada às formações académicas, de forma a dotar os candidatos dos instrumentos cognitivos necessários à prestação de provas, e contempla o apoio personalizada na preparação da descrição biográfica e da entrevista.

 

O ES-CEFOC opta pelo Registo Profissional do Portal Informar.pt, maximizando assim a divulgação da sua oferta formativa.

Acções do Documento