ISCIA otimiza gestão da formação

 

 

 

O CFE – Centro de Formação Especializada é o mais recente centro de actividade institucionalizado pela FEDRAVE – Fundação para o Estudo e Desenvolvimento da Região de Aveiro. O CFE – Centro de Formação Especializada, fundamentalmente vocacionado para gerir cursos de curta e média duração, para quadros médios e superiores, em planos de lifelong learning, tanto em Portugal como nos demais países da CPLP, vem potenciar e completar o plano de estudos superiores politécnicos (de 1º e 2º ciclos: licenciaturas e mestrados e de pós-graduações) do ISCIA.

A FEDRAVE, através da sua estrutura de centros de actividade, desenvolve um plano alargado de formação avançada, superior politécnica e profissional, enquadrado nos seguintes objetivos estratégicos:

  1. integração num projeto de lifelong learning/training, ie de formação contínua ao longo do ciclo vital, que possa permitir o acesso ou complementar toda a formação educativa graduada e não graduada que é ministrada;
  2. especialização em áreas específicas da gestão do conhecimento, da gestão da comunicação e da gestão empresarial e das relações e negócios internacionais, que sejam de relevante interesse para a economia nacional e que tenham escassa oferta no mercado da formação;
  3. desenvolvimento de estruturas modulares de formação, a partir das quais se possam construir diferentes cursos, em sistemas de blended learning e em sistemas de e-learning.

Como forma de complementar os cursos de nível superior do ISCIA, nas áreas onde transmite conhecimento e gera competências, foi considerado que a função do CFE é extremamente importante nas cadeias sequenciais de transmissão de conhecimento e criação de competências.

No sentido de melhorar os seus processos de gestão da formação contínua, o CFE optou pela utilização do software de gestão da formação Forinsia.

O Forinsia  tem apoiado na melhoria continua da qualidade dos serviços prestados aos seus clientes, através da uniformização documental, centralização da informação e maior proximidade na comunicação com o cliente

Dra Ana Carneiro, responsável pelo Centro de Formação Especializada do ISCIA.

Acções do Documento